Com a crescente demanda e dependência das empresas por tecnologia, soluções em software e hardware, a infraestrutura de TI vem ganhando cada vez mais importância e visibilidade dentro das organizações: esse é o grande motivador da crescente preocupação e busca pela alta disponibilidade de manter a ininterrupção dos serviços.

Tendo em vista suportar a infraestrutura de TI, como popularmente chamamos os servidores e roteadores ligados 24×7, se faz necessário que tudo por trás das tomadas seja, no mínimo, duplicado, redundante, estável, potente e funcional.

Os Data Centers, as salas técnicas de processamentos de dados funcionam como um ecossistema único. Os sistemas se retroalimentam, e por isso precisa existir um equilíbrio dos habitantes. O atual momento pandêmico elevou a necessidade de ter ambientes de missão crítica sendo gerenciados com as melhores ferramentas e processos para manter e suportar o desenvolvimento contínuo dos clientes.

Para alcançar uma eficiente gestão de Infraestrutura é fundamental que processos sejam bem claros e baseados em metodologia de trabalho, para que assim os colaboradores tenham rotinas de atividades que possam auxiliá-los em seu dia a dia, evitando perda de produtividade com falta de conhecimento na execução de suas atividades.

Por este motivo, a Gestão de Infraestrutura vem buscando utilizar e implementar práticas de entregas de serviços de TI, como em uma sinfonia: é preciso manter todos atentos as suas responsabilidades, desempenhos para que se possa alcançar a harmonia, sem prejudicar os resultados e, garantindo a satisfação de seus clientes e fornecedores.

pt_BRPortuguese